O baiano será o repentista Avelino em seu primeiro papel na televisão; com uma grande trajetória musical, ele recebeu o convite de Luiz Fernando Carvalho para atuar
Fonte: Gshow, Rio /Maria Clara Lima
Natural de Itapebi, no interior da Bahia, Xangai é um compositor e violeiro, mas principalmente um intérprete, segundo ele mesmo. O artista é quem aparece cantando nas primeiras chamadas da nova novela das 9, Velho Chico. Na sua voz, a trama começa a ser apresentada, e a grandeza do rio São Francisco é revelada ao público.
Reveja as chamadas abaixo:
Aos 67 anos de idade e com mais de 40 no ramo musical, Eugênio Avelino, seu nome de registro, prepara-se para atuar em uma novela pela primeira vez. “Estou gostando muito desta surpresa boa, que ao mesmo tempo é árdua, porque carrega muita responsabilidade. Espero que eu dê conta do recado e não decepcione o público que venho conquistando”.
Convidado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para participar da novela, quem ele admira e muito, Xangai teve a oportunidade ainda de escolher seu parceiro de cena, o compositor Maciel Melo. Eles dois serão Avelino e Egídio, repentistas da fictícia Grotas de São Francisco. Com muita destreza e sensibilidade, eles vão contar as histórias do povo que ali mora através dos versos simples de seus repentes – todos escritos por um dos pesquisadores da novela: Marco Aurélio, um braço direito dos autores Edmara Barbosa e Bruno Luperi.
Além da primeira oportunidade de atuar em uma novela, Xangai vai interpretar músicas da trilha sonora de Velho Chico. Ele estará ao lado de grandes cantores nordestinos como Elomar. A lista escolhida pelo diretor Luiz Fernando Carvalho tem nomes como Caetano Veloso, Gal Gosta, Tom Zé e mais.