Notícias mais recentes
Search

Vereadores aprovam projeto de até R$ 20 milhões à prefeitura Campo-Alegrense


De acordo com o Projeto de Lei 016/2022, o valor estipulado faz parte do programa FINISA que será destinado à infraestrutura do município


Última atualização 05/04/2022, às 14:34
Vereadores aprovam projeto de até R$ 20 milhões à prefeitura Campo-Alegrense

Compartilhe:

 

Os vereadores de Campo Alegre de Lourdes aprovaram, na última sexta-feira (01/04) Projeto de Lei que autoriza o poder executivo a realizar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal de até 20 milhões de reais.

 

Em sessão ordinária, no Palácio José Paes Landim, o Projeto de Lei número: 016/2022, de autoria do prefeito municipal Enilson Rodrigues, foi aprovado por todos os vereadores presentes:

Nelson Duarte Baião;

Osvaldo José Pereira;

Hiliomar Dias da Silva;

Raimundo Nonato Dias (Baixinho);

Maruzinho dos Passos;

Ana Quésia Dias Borges Almeida;

Ailton Mendes Pedroza;

Vanderlei José de Sousa;

Gildemar Mendes Gomes (Dezoito);

Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo);

 

Apenas o vereador Lécio Dias da Silva Neto não estava presente.

 

De acordo com a leitura do PL, o valor estipulado faz parte do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados) que será destinado à infraestrutura do município, com o objetivo de financiar programas de:

Drenagem:

Pavimentação;

Construção e/ou requalificação de espaço público;

Máquinas, veículos e/ou equipamentos, obras civis em equipamentos públicos; Iluminação, contrapartidas, reajustes e iluminação pública, dentre outras despesas de capital.

Além do PL 016/2022 encaminhado pelo prefeito, foram colocadas em pauta também três indicações dos vereadores Gildemar Mendes e Hiliomar Dias.

 

O vereador Gildemar, popularmente conhecido como “Dezoito”, propôs ao executivo que fosse feita uma praça com calçamento na localidade povoado Santa Úrsula. Conforme o texto do vereador, os moradores relatam que vêm há muitos anos cobrando do setor público uma praça em frente à igreja católica, onde há área suficiente, e que atualmente residem por lá cerca de 30 famílias.

 

Já o vereador, Hiliomar Dias da Silva, encaminhou ao plenário duas indicações: a primeira, para construção do muro do cemitério na localidade Lagoa de Dentro do Pombo. Segundo o texto do parlamentar, foi feita uma visita recente naquele povoado, onde constatou-se que lá existe apenas um cercado de madeira. Dessa forma, tal construção traria muita dignidade e respeito às famílias que ali residem, expressou Hiliomar.

A outra indicação propõe construção do muro do cemitério da localidade Lagoa da Onça (estrada de Remanso).

 

Depois da leitura das indicações e da leitura do PL, os dez vereadores presentes aprovaram seu teor por unanimidade e os encaminhou para sanção do poder executivo.

 

Agora cabe ao poder legislativo fiscalizar as ações da prefeitura no decorrer de cada demanda ou de aplicação desses recursos financeiros.

E, além da indicação para construção de novas praças, cabe também aos vereadores cobrar do prefeito a execução de obras paradas, há quase dois anos, de praças antigas em várias localidades.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.