Câmara Municipal aprova LOA e se prepara para receber a nova legislatura (2017-2020)
Da redação
Em sessão extraordinária nesta terça-feira (20/12), a Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes aprovou o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).
O projeto era para ter sido apreciado e votado até o dia 30 de novembro. Mas de acordo com o presidente da casa, senhor Valfrides, isso não foi possível devido as sessões anteriores não terem dado quórum. Já para a vereadora Eronita Teixeira (Nitinha), a não apreciação, anteriormente, foi premeditada por seus colegas parlamentares. Na semana passada a vereadora divulgou nota em que dizia que o presidente da casa havia articulado com vereadores da base de governo do novo prefeito, para protelar a apreciação da Lei Orçamentária, em virtude da emenda proposta pela vereadora que reduziria o percentual que autoriza o chefe do poder executivo a abertura de créditos suplementar. Em síntese, para haver qualquer alteração ao projeto original, é preciso que a apreciação seja feita antes do dia 30 de novembro. Como isto não foi possível, ficou descartada qualquer alteração.
A LOA foi aprovada pelos seguintes vereadores que estavam presentes:
Valfrides, Ima Almeida, Maruzinho dos Passos, José Pereira (Zé Galego), Joaquim Dilson, e José Palmeira. O projeto agora segue para promulgação do executivo no Diário Oficial.
—
Reforma na casa
A poucos dias de posse do novo mandato que corresponde a legislatura (2017-2020) em que o Palácio José Paes Landim vai receber os novos vereadores, foi iniciada a reforma no prédio no valor aproximado de R$ 78 MIL.
A empresa contratada para a reforma foi a KAYOLA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA-ME que tem sua sede em Petrolina.