Da redação
Na sessão ordinária desta sexta-feira (20/04) o vereador Maruzinho dos Passos retornou à Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes depois de passar quase 1 ano afastado dos trabalhos legislativos.
Maruzinho havia pedido licença do cargo em 5 de maio de 2017 para assumir a Secretaria de Agricultura a pedido do prefeito Enilson Marcelo numa espécie de MANOBRA POLÍTICA. A cadeira deixada por ele no Palácio José Paes Landim foi ocupada por outro aliado do prefeito, o suplente Raimundo Nonato Dias (Baixinho).
No retorno de Maruzinho, seus colegas vereadores o saudaram de forma amigável e proferiram algumas palavras de boas vindas. Em contrapartida, o mais recente membro da casa agradeceu, mas não disse claramente o motivo de sua volta. Mas tudo indica que seja outra jogada política, pois o ano de 2018 promete ser um ano de muitas negociações no poder legislativo, na preparação da nova eleição para a presidência da casa em janeiro de 2019.
Ainda na sessão desta sexta-feira, o vereador Osvaldo José Pereira apresentou no plenário, indicação para o patrolamento da estrada que liga a sede do município ao povoado Jiquitaia.
Osvaldo disse:
“Há um ano a gente tem cobrado do prefeito… não sei por que a gente não foi atendido. É uma vergonha na verdade, a situação dessa estrada do jeito que se encontra. Eu espero que o ilustre prefeito nos atenda!”
Estiveram presentes nesta sessão os seguintes vereadores:
Zenilto Mangueira da Silva;
Osvaldo José Pereira;
Hiliomar Dias da Silva;
Nelson Duarte Baião;
Arnoldo Boson Paes;
Maruzinho dos Passos;
Ailton Mendes Pedrosa;
José Pereira de Lacerda;
VEREADORES AUSENTES:
José Afrânio Alves de Almeida;
Danilo Duarte Almeida;
Silas Pereira Sobrinho;
As sessões no Palácio José Paes Landim acontecem toda sexta-feira a partir das 10h da manhã.