Nesta segunda-feira (29/04) o vereador Maruzinho dos Passos, por meio de ofício, pediu ao presidente da câmara municipal de Campo Alegre de Lourdes, Arnoldo Boson, licença do cargo pela segunda vez no exercício de seu mandato (2017-2020). E mais uma vez retorna à casa legislativa o suplente Raimundo Nonato Dias, popularmente conhecido como Baixinho.
A primeira vez que Maruzinho pediu licença do cargo foi em 5 de maio de 2017. Depois dessa manobra política, ele retornou ao cargo em 20 de abril de 2018. Agora, um ano depois, ele pede novamente a licença para assumir a pasta de secretaria de agricultura do município.
Há quem diga que Maruzinho tenha feito jogada política com o prefeito ao assumir a pasta da agricultura para ceder a cadeira na câmara ao aliado do prefeito. Contudo, no retorno de Maruzinho em abril de 2018 parecia se confirmar a estratégia para articular sua candidatura à presidência da casa no biênio 2019-2020, o que não deu certo. Os fatos indicaram outro acerto político no Palácio José Paes Landim em torno do comando da casa.
Dessa forma, Maruzinho assume outra vez a pasta da agricultura.
Até quando?
Qual será o acordo dessa vez?
LEIA TAMBÉM:
MANOBRA POLÍTICA ENTRE LEGISLATIVO E EXECUTIVO
RETORNO DE MARUZINHO EM ABRIL DE 2018
Convocação do suplente