Da redação
No início do mês de dezembro, a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, através de sua assessoria de comunicação, divulgou nota oficial exaltando a atual gestão, por meio de dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
De acordo com a nota da prefeitura, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2015, apontou Campo Alegre de Lourdes na posição 234º do ranking estadual, tendo como ano base 2013.
O que a prefeitura não mostrou, é que na verdade desde ano de 2011, os índices do município só tem piorado, e caiu mais de 100 posições.
Em 2011 estava na posição 117º e agora está em 234º.
Confira abaixo os anos de 2011, 2012 e 2013 ou acesse o site do FIRJAN:
No ranking nacional caiu quase quinhentas posições. Em 2011 estava na colocação de número 4518º, e agora com base nos dados atuais de 2013 foi para 5005º, considerando que o país tem pouco mais de 5000 municípios, Campo Alegre de Lourdes está entre os últimos.
Opinião
Esse é o preço que o município paga, por 53 anos de emancipação política, sem estrada pavimentada, sem água encanada, sem Comarca, com apenas uma única agência bancária com seus serviços caóticos, e uma única operadora de celular que funciona muito mal.
Mas tudo isso, é culpa de prefeitos, vereadores, deputados, governadores e tantos outros políticos que apenas enganam o povo com suas práticas populistas e individualistas, e que fizeram e fazem Campo Alegre de Lourdes está isolado no Estado da Bahia.
Por outro lado, a culpa é também de cada eleitor que escolhe mal seus representantes, e troca seu voto por favores políticos.
Senhora Prefeita, eu gostaria de saber por que a água que o governo manda para os moradores, da Bahia, só é fornecida para as pessoas que votaram
na senhora?
Que eu saiba, a água que o EXÉRCITO PÕE AÍ, É O GOVERNO FEDERAL QUE MANDA, INDEPENDENTE DAS PESSOAS TEREM VOTADO PARA A SENHOA OU NÃO.
ESPERO UMA RESPOSTA, SEI QUE A SENHORA É UMA MULHER INTELIGENTE,
POR FAFOR, RESPONDA – ME!!!!!!!!