Fonte: APLB/CAL
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes mais uma vez atrasa pagamento de servidores. Muitos do pessoal de apoio à Educação (merendeiras, vigilantes, zeladoras, auxiliares de serviços gerais), que recebe seus proventos através dos recursos FUNDEB 40%, ainda estão sem receber seu salário referente ao mês de Julho. Esses servidores concursados e muitos filiados ao Sindicato dos Profissionais da Educação (APLB) têm procurado o Órgão representativo para relatar sobre o atraso.
Com isso, a Coordenação da APLB procurou a Secretária de Educação do município, a qual informalmente disse que a previsão de pagar o pessoal seria dia 30 de agosto.
O fato é que como se trata da folha da Educação, a verba é federal e não há motivos para tamanho atraso e oficialmente a APLB- Sindicato não recebeu comunicado sobre a provável data de pagamento.
Sabe-se que os valores repassados pelo FUNDEB na data de 01/07 a 17/08, do corrente ano foram um montante de R$ 2. 124.684, 59c (DOIS MILHÕES, CENTO E VINTE E QUATRO MIL, SEISCENTOS E OITENTA E QUATRO REAIS E CINQUENTA E NOVE CENTAVOS).
Diante de tamanhos valores, cabe-nos saber o que realmente aconteceu para haver constantes atrasos. Qual será o motivo?
A APLB- Sindicato encaminhou ofício para a Secretaria de Educação, cobrando o pagamento do pessoal e comunicou à Promotoria de Justiça sobre o ocorrido. Caso o problema persista, o Sindicato partirá para o Ministério Público Federal.