Da redação
O prefeito de Campo Alegre de Lourdes Enilson Marcelo Rodrigues da Silva compareceu à rádio local nesta terça-feira (3/4) e anunciou o nome da nova Secretária de Saúde. Na oportunidade em que foi concedida licença para perguntas dos ouvintes e cidadãos campoalegrenses o prefeito também falou sobre o atraso do início das aulas, e destacou a realização de concurso público no município.
Questionado sobre os últimos acontecimentos de óbitos no Hospital Municipal (HM) e sobre o mau atendimento a alguns pacientes, Enilson Marcelo anunciou o nome de Gilene de Almeida Santos para assumir a pasta da saúde. O prefeito explicou que acompanha as ocorrências no HM e que tem enfrentado problemas burocráticos com relação ao governo do estado no sentido de regular os atendimentos médicos. Ele ainda disse que tem dado maior atenção a esta pasta, pois a Saúde é sua prioridade, e que já mudou três vezes a direção do Hospital buscando melhorar a qualidade no atendimento. No final de sua fala sobre esse tema, foi lembrado da possível emenda parlamentar que liberou mais de 1 milhão de reais para reforma e ampliação do HM. Contudo, tal reforma depende de um novo projeto ser aprovado pela ANVISA.
Sobre o atraso no calendário do ano letivo para o início das aulas, o prefeito justificou que devido ao procedimento de limpeza e dedetização nas escolas, bem como a manutenção e reformas, não terem sido feitos no prazo previsto, retardou o calendário escolar. Porém, ele garantiu que o ano letivo terá os 200 dias de aula sem serem afetados.
A grande expectativa na fala do prefeito para os moradores campoalegrenses foi sobre a realização de concurso público. Foi anunciado que dentro do prazo máximo de 70 dias corridos, vai acontecer a aplicação do certame para provimento de diversos cargos na prefeitura municipal de Campo Alegre de Lourdes.
O prefeito Dr. Enilson Marcelo,não poderia ter feito escolha melhor,Gilene Almeida é referência de trabalho e competência na Gestão em Saúde.Parabéns pela escolha!