Da redação
Na última sexta-feira (16/03) a Câmara Municipal, Palácio José Paes Landim, de Campo Alegre de Lourdes permaneceu vazia. A sessão começou às 10h da manhã com a presença de sete vereadores: NELSON DUARTE BAIÃO, ZENILTO MANGUEIRA DA SILVA, ARNOLDO BOSON PAES, SILAS PEREIRA SOBRINHO, AILTON MENDES PEDROSA, JOSE AFRANIO ALVES DE ALMEIDA, e JOSE PEREIRA DE LACERDA. Os seguintes vereadores se ausentaram: OSVALDO JOSE PEREIRA, HILIOMAR DIAS DA SILVA, DANILO DUARTE ALMEIDA e RAIMUNDO NONATO DIAS (BAIXINHO).
A sessão desta sexta-feira estava vazia na plateia, vazia no plenário pela ausência de projetos. O silêncio na casa legislativa de Campo Alegre de Lourdes culminou na moção ou proposição de pesar emitida pelo presidente da casa, Arnoldo Boson, sobre a morte da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro.
A reunião no Palácio José Paes Landim não durou mais de 30 minutos. Os parlamentares campoalegrenses têm o costume de se apresentarem no recinto apenas para aprovarem projetos que vem do executivo. Com exceção de algumas poucas moções.
Enquanto isso, gestantes perdem seus bebês no hospital municipal. Pacientes são negligenciados sem nenhuma explicação.
Por que os vereadores de Campo Alegre de Lourdes não fazem e nunca fizeram uma moção de pesar por esses pacientes que padecem à mingua no hospital municipal?