A filha e o irmão da prefeita de Campo Alegre de Lourdes prestam depoimentos na segunda promotoria de justiça criminal da comarca de Remanso
Da redação
Maria Luíza Borges Dias, e Luiz Carlos de Sousa (filha e irmão da prefeita de Campo Alegre de Lourdes Delaneide Borges) se apresentaram à justiça na manhã desta terça-feira (11/10) para prestarem depoimentos sobre a operação Retorno do Estado deflagrada na última quarta-feira (05/10) no município campoalegrense. Os dois envolvidos estavam foragidos com prisão preventiva decretada.
O Ministério Público informou que as prisões foram revogadas mediante decreto de aplicação de medidas cautelares diversas, que devem ser cumpridas. Caso contrário, o descumprimento de tais medidas implicará imediatamente a prisão preventiva de ambos. Maria Luíza e Luiz Carlos estão proibidos de se aproximarem da prefeitura ou de manifestarem qualquer ato para atrapalhar as investigações.
Ainda nesta terça-feira, na comarca de Remanso, foi preso temporariamente o ex-secretário de administração Carlos Augusto dos Santos. Os outros presos tiveram as prisões em caráter temporário prorrogadas: ex-secretário de finanças, Averaldo Dias da Rocha, e os sócios da empresa investigada, Loventos (Agenor Dias Boson e Geovane Almeida Santos).
O Ministério Público investiga o desvio de mais de 13 milhões de reais em supostos contratos entre a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e a empresa fantasma com o nome de LOVENTOS LTDA ME.
Na semana passada foi efetuado o cumprimento de 23 mandados de prisão, busca e apreensão, sequestro de bens e valores; e de condução coercitiva dos envolvidos.
O processo corre sob segredo de justiça, mas de acordo com a promotoria, depois que forem efetuadas todas as investigações, a imprensa terá acesso aos detalhes que culminaram à operação.
Fotos: Reprodução e divulgação da campanha eleitoral de Delaneide Borges.