Notícias mais recentes
Search

O pacto político e a corrida pelo ouro em Campo Alegre de Lourdes


A pouco menos de um mês, para a largada inicial da campanha eleitoral 2016, começam as especulações e acordos políticos em Campo Alegre de Lourdes


Última atualização 05/11/2020, às 07:39

Compartilhe:

 

No último domingo (24/07) fogos de artifício incendiaram o céu Campo-Alegrense. O sinal vinha das ruas em que se podia ouvir e fotografar a aliança entre algumas lideranças que fazem parte da oposição ao atual governo.

ALIANCA- 900 X 600

ENILSON AO LADO DA ESPOSA/ VALDIANO/ ARMÍNIO/ DEDÉ/ ÉLDER IRMÃO DE ENILSON

 

O pré-candidato Enilson Marcelo do PCdoB, ao lado de Armínio (Presidente do PT), entrelaçavam apoio dos líderes do PSB, Valdiano e Dedé.

Mas, a principal novidade veio em torno da pré-candidatura a vice para compor a chapa com Enilson. Numa espécie de consolidação foi indicado o nome de Agnólio Boson.

 

O nome ainda deve ser oficializado nesta sexta-feira (30/07) em que militantes do Partido dos Trabalhadores devem se reunir para selar a indicação.

Agnólio Boson é filho do atual vice-prefeito Agnelo Paes. Depois de  3 anos fazendo parte da atual gestão, a família Boson ou pelo menos parte dela, decide abandonar o barco e embarcar numa nova empreitada.

Em 2012 Agnólio, seu pai Agnelo Paes e o irmão Arnoldo Boson desfilavam pelas ruas da cidade apoiando Delaneide Borges.

Veja fotos da campanha passada:

2012- 900 X 600

AGNÓLIO/ LEVI/ DELANEIDE/ ARNOLDO E AGNELO

CASA LEVI - 900 X 600

AGNÓLIO/ LEVI/ DELANEIDE/ ARNOLDO E ESPOSA

Agnólio também é dono da Odecam, principal empresa que fez vários contratos com a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes.

Momento atual:

4 - 900 x 600

ENILSON/ ARNOLDO/ ARMÍNIO/ AGNÓLIO

 

A corrida pelo ouro

Na busca pelo ouro ou a corrida para ocupar a cadeira e vestir a coroa da eterna “viúva”, muitos políticos apelam para o vale-tudo nessa disputa pelo poder. Haja visto que a campanha para eleger um vereador e prefeito em Campo Alegre de Lourdes chega na casa dos milhões.

Mas, será que tudo isso vale apena?

Qual será o caminho para a cidade progredir, qual a saída?

O povo se divide entre situação e oposição. Qual a melhor opção?

Alguns fazem essa escolha por interesses pessoais. Outros, optam visando o bem-comum.

A atual prefeita de Campo Alegre, Delaneide Borges, na tentativa de melhorar a imagem de sua gestão, reservou para o último ano de seu mandato algumas inaugurações de obras, a maior parte feita com recursos do governo federal.

Do outro lado, a oposição que permaneceu em silêncio ao longo dos anos, começa a se organizar para compor as peças do jogo.

Além do pré-candidato Enilson (PCdoB), existe também o nome de Eurâny Mangueira (PP) como pré-candidata no bloco de oposição.

Enquanto isso, a atual prefeita, Delaneide Borges, tenta montar seu cenário na busca de um nome para compor a chapa como candidato a vice. Neste caso, o nome mais cogitado vem da família Antunes, na pessoa do senhor Gean Antunes.

Nesta corrida pelo ouro, ainda vão acontecer muitas cenas até a data de encerramento do registro das candidaturas que será dia 15 de agosto. A convenção de Enilson e aliados está marcada para quinta-feira (04/08). Já o partido da prefeita PSD realizará convenção na sexta-feira (05/08).

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.