“Sei que existem dificuldades grandes para enfrentar. Sei que é um momento de criminalização da política, dos políticos. Mas nada me tira o ânimo, o prazer, e a honra de ser gestor do meu município”, Enilson Marcelo (prefeito eleito).
Da redação
Na tarde desta quinta-feira (15/12), por volta das 14h, foram diplomados na Câmara Municipal de Remanso, os novos gestores de Campo Alegre de Lourdes: Prefeito, vice-prefeito, e 11 vereadores que compõem o quadro do poder legislativo campoalegrense.
O evento aconteceu na cidade de Remanso (120 quilômetros de CAL) porque o município de Campo Alegre ainda não dispõe de uma Comarca. Sendo assim, a mesma zona eleitoral a qual pertence Remanso, também faz parte Campo Alegre de Lourdes.
Na ocasião receberam diplomas também os novos gestores da cidade de Remanso.
A abertura do encontro se deu com o Hino Nacional Brasileiro, na voz da cantora Cristiane. No momento seguinte, Dr. Fábio de Oliveira Cordeiro, Juiz Eleitoral da 67ª Zona, antes de diplomar os eleitos, fez um breve comentário sobre o atual momento da política no Brasil, alertando os eleitos para a necessidade de um trabalho limpo e transparente. Ainda segundo ele, a salvação da pátria está nas mãos de cada cidadão, e não somente na figura do juiz.
O nome do novo prefeito de Campo Alegre de Lourdes chama-se: Enilson Marcelo Rodrigues da Silva (PCdoB), e do Vice-prefeito Agnólio Boson Paes (PT).
Foram diplomados também os seguintes vereadores:
Retorna à casa legislativa, além de ter sido vereador, segue o mesmo caso de Danilo, e vai garantir a vaga que está sendo desocupada por sua esposa Eronita Teixeira (Nitinha);
Outros vereadores eleitos que foram diplomados e que são velhos caciques da política campoalegrense, retornam à câmara para outro mandato. São eles:
Eleito pelo PR, mas quase não conseguiu a vaga, devido a soma de votos da outra coligação do PCdoB que teve os votos do candidato Robertinho invalidados por motivo de filiação dupla. Elzinho também teve outro contratempo na sua filiação ao PR. Seu caso ainda permanece na justiça;
Também retorna ao legislativo o vereador Osvaldo José Pereira (Osvaldinho da Jiquitaia) eleito pelo PT:
Sangue novo na casa:
Nesses dois meses e pouco (depois das eleições) fiz o que eu pude, para tentar organizar, o que será necessário pra gente enfrentar, grandes dificuldades no momento difícil da política brasileira, no estado, e no município de Campo Alegre de Lourdes.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabelece que a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.
No final do evento foi servido coquetel para todos os participantes do encontro.
Fotos: Colaboração do correspondente Nilton Show ( Portal 60 graus.com).