Da redação
A Prefeitura do Município de Campo Alegre de Lourdes contratou mediante pregão presencial, a empresa Sara Ramona Rodrigues de nome fantasia Ramona Móveis, para o fornecimento de móveis e eletrodomésticos pelo prazo de 12 meses, no valor total de R$ 589.268,00 (Quinhentos e oitenta e nove mil e duzentos e sessenta e oito reais). O extrato de contrato pode ser visualizado no Diário Oficial Eletrônico do dia 10 de junho Edição – 648 / Caderno 1 – Ano VIII:
Nossa redação entrou em contato com o proprietário da loja, o senhor Valfredo, para saber detalhes do contrato. Valfredo informou que não assinou nenhum contrato, e que venceu apenas a licitação para fornecer os produtos durante um ano. Ainda segundo ele, que também atende à prefeitura de Remanso, a prática é comum entre prefeituras, “É uma licitação, não é um faturamento.
Ou seja, o direito a comprar até o final do ano. Se tiver necessidade, compra, se não tiver não compra.”, explicou.
O que o proprietário da loja quis dizer é que, a prefeitura tem o prazo de um ano para usar o valor de quase 600 mil reais da forma que quiser, desde que, pegue os móveis na loja, peça a nota fiscal, até completar o valor para prestar contas ao Tribunal de Contas da Bahia.
Agora, imagina você cidadão campoalegrense:
O que você faria com esse valor?
Quantos móveis você compraria em Campo Alegre de Lourdes?
Que tipo de móveis e eletrodomésticos a prefeitura vai comprar? E para onde vai essa mercadoria?
Cabe a você cidadão fiscalizar, acompanhar os próximos passos da prefeitura até a loja Ramona Móveis e certificar do que está sendo comprado e para qual destino.
Segundo informações de fontes sigilosas, as irmãs e o irmão da prefeita, é quem tem o costume de fazer as compras na loja em nome da prefeitura.
A loja fica a poucos metros da prefeitura, na avenida 7 de setembro S/N (No mesmo endereço do antigo comércio do Meroca).