Da redação
Por volta das 4:00hs da manhã desta sexta-feira (8/4), quatro pessoas ainda não identificadas furtaram a Farmácia Maranata. De acordo com a polícia local, os ladrões arrombaram o cofre com alavanca , chaves de fenda e levaram o valor estipulado entre R$ 40 e R$ 50 mil.
Esse valor estava concentrado no cofre, devido ao recebimento de pagamentos do grupo Maranata, e que seria repassado para fornecedores da empresa. Acredita-se que o vazamento dessa informação sobre a folha de recebimento e pagamentos da empresa, teria favorecido o planejamento do assalto.
A Farmácia Maranata está localizada no centro da cidade.
Na madrugada desta sexta-feira houve queda de energia, o que teria facilitado a ação dos bandidos. Por esse motivo, as câmeras de segurança estavam desligadas.
A polícia está investigando o caso.
Outro assalto
Nesta mesma semana, terça-feira passada dia 5, ocorreu em Campo Alegre assalto ao posto de gasolina Miranda, localizado no final da avenida 7 de setembro. Neste caso, a polícia conseguiu prender os suspeitos.
Campo Alegre de Lourdes está se tornando uma cidade insegura. Assaltos, furtos, estão acontecendo de forma frequente.
Antes, o foco dos bandidos era o Banco do Brasil. Agora estão partindo para os comerciantes. Desde o ano passado, vários estabelecimentos foram roubados: escolas, distribuidora de gás, loja de ferragens, correspondente Bradesco expresso, posto da Coelba por duas vezes, e tantos outros na sede e no interior do Município.
A cidade está assombrada. Falta segurança, falta reforço policial.
A população está refém do medo, e se pergunta:
Quem será a próxima vítima?
Onde será o próximo assalto?
A seguir, fotos exclusivas: