Da redação
Na manhã desta quarta-feira (19/07) vazou pela rede social um áudio em que se reclama a falta de material didático para a escola municipal Reitor Edgard Santos.
De acordo com a fala, as principais demandas são: Tinta para pincel, borracha e lápis.
Nossa redação entrou em contato com a direção da escola em questão, e obtivemos a informação de que realmente houve a falta de material, porém, a demanda já estava sendo solucionada por parte da administração local. Ainda de acordo com a direção da escola, o ocorrido se deu por falta de organização.
A secretaria municipal de educação por intermédio, da pessoa responsável pela distribuição do material didático às escolas, disse que o fato não passou de um mal entendido, já que existe material disponível no órgão distribuidor. Ainda foi dito que no momento da solicitação (via áudio), o material só não foi entregue porque os responsáveis pela distribuição estavam em visita às unidades escolar no interior do município.
A entrega do material está prevista para esta tarde de quinta-feira.
A escola municipal Reitor Edgard Santos fica localizada na rua consolação e tem o total de 312 alunos na faixa etária de 6 a 11 anos que estudam do primeiro ao quinto ano.
Foto/capa: Reprodução