Os professores da rede municipal de ensino de Campo Alegre de Lourdes estão sem receber o pagamento referente a férias e também ainda não receberam nenhuma sinalização por parte da prefeitura sobre os valores do piso salarial da categoria, que já somam um aumento de 30,19%. São 15,24% de 2022 e 14,95% de 2023.
De acordo com o sindicato da categoria, APLB-CAL, os professores estão decididos a entrar em greve e a não participar da jornada pedagógica, caso os valores não forem creditados na conta do corpo docente. Isso pode prejudicar o início do ano letivo em Campo Alegre de Lourdes.
Ainda conforme nota da APLB, inicialmente havia uma promessa por parte do poder executivo de enviar para a categoria, até o dia 23 de janeiro, uma proposta sobre o piso salarial, e que até o dia 20 do mesmo mês estaria efetuando o pagamento das férias.
Nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Educação de Campo Alegre de Lourdes, mas não obteve nenhuma resposta.
Ainda procuramos a assessoria do prefeito Enilson para uma explicação ou retorno aos professores Campo-Alegrenses, mas novamente não houve nenhuma resposta.