Além do prédio escolar em calamidade, os 4 poços artesianos da localidade estão quebrados
Da redação
A escola municipal Jocondo Miranda no povoado Jiquitaia em Campo Alegre de Lourdes na Bahia está caindo aos pedaços. As fotos que se seguem retratam bem a situação do prédio escolar que funciona a educação do ensino infantil ao quinto ano. O povoado Jiquitaia fica distante da sede do município aproximadamente 60 quilômetros.
A prefeitura constantemente, lança no Diário Oficial despesas relacionadas com reformas, manutenção e construção de prédios escolares. Os extratos não especificam quais prédios e nem quais localidades. Tudo que se sabe é que o dinheiro é repassado para construtoras responsáveis como a Loventos, e a Nossa Senhora Construção, empresa da irmã da prefeita que também recebe valores referentes a material de construção para reformas em escolas que ninguém sabe onde.
Enquanto isso, a escola no povoado Jiquitaia vai resistindo ao descaso e ao abandono.
O vereador da localidade é o senhor Silas Pereira Sobrinho.
Veja fotos:
POÇOS ARTESIANOS NA LOCALIDADE: TODOS QUEBRADOS
Enquanto o governo exalta seus números, pra iludir pessoas mal informadas e garantir os votos da próxima eleição, enquanto a propaganda do bolça família insiste em dizer que ” a pátria educadora” mantem suas crianças na escola e bem alimentadas, ta ai a realidade que os números não mostram. Essa é apenas UMA das escolas que encontramos em nossa pátria educadora, nessa mesma região podemos encontrar outras iguais ou piores do que essa. Tudo acontecendo sob a responsabilidade , ou melhor, sob a irresponsabilidade da Prefeita DELANEIDE do seu vice AGNÓLIO e dos vereadores MAZIM, ARISTEU JUNIOR, ILKA MANGUEIRA , SILAS, ZÉ GALEGO, NETINHA, ILMA ALMEIDA, EDMILSON, PALMEIRA, JOAQUIN E VALFRIDES, bando de incompetente que talvez não saibam nem qual e a função de um vereador. Tudo tem começo, e se começa um dia acaba. Como dizia Martin luter king, I have a dream… (eu tenho um sonho…)