”Hoje estou realizando o grande sonho da minha vida!”, disse o candidato a prefeito eleito Enilson Marcelo
Da redação
Em resultado de uma eleição histórica, a população do município de Campo Alegre de Lourdes elegeu o candidato a prefeito Enilson Marcelo com quase cinco mil votos de maioria sobre a segunda colocada Delaneide Borges.
Enilson obteve 10.076 dos votos válidos contra 5.595 votos de sua adversária Delaneide Borges.
Logo que começou a apuração no final desse domingo (02/10), vários militantes se aglomeravam no pátio da casa de Enilson para acompanhar o resultado voto a voto.
No seu primeiro discurso depois de eleito, Enilson agradeceu a Deus, ao povo e disse que estava realizando um sonho antigo. Ele foi candidato pela primeira vez em 2000, e obteve naquela ocasião apenas 1.467 votos, ficando no terceiro lugar. O resultado desta vez, foi surpreendente tanto para Enilson quanto para Delaneide, que na força de seu maior cabo eleitoral, Levi Rodrigues Dias, teve o gosto amargo de uma derrota nunca antes vivenciada no município.
A queda do Mito
Um dos velhos caciques da política herdada de Antônio Carlos Magalhães, o então médico e esposo de Delaneide, Levi Rodrigues Dias, presenciou na sua carreira política o pior resultado em termos de votação no seu currículo partidário da história de Campo Alegre de Lourdes.
Levi foi prefeito nos mandatos de (1989-1992) (1997-2000) (2001-2004), e depois de ter sido enquadrado na lei da ficha limpa não pode mais ser candidato. A partir daí, ele lançou sua esposa na política, mas comandava as peças do jogo nos bastidores do poder.
A palavra que melhor define a votação expressiva em favor do candidato Enilson, deve ser a palavra “revolta” ou descontentamento por parte dos moradoes com a atual administração.
A seguir, os números da eleição tanto para prefeito quanto para o cargo de vereador:
Candidatos a Prefeito de Campo Alegre de Lourdes