Notícias mais recentes
Search

Educação em Campo Alegre de Lourdes vira caos, diz nota da APLB Sindicato





Última atualização 18/10/2016, às 08:34

Compartilhe:

Educação vira CAOS em Campo Alegre de Lourdes: PDDE, Transporte, Merenda, salários…Cadê?

Fonte: APLB- Sindicato dos professores de Campo Alegre de Lourdes

Como se não bastasse os constantes atrasos nos salários de todos os servidores municipais de Campo Alegre de Lourdes, as escolas municipais e os dirigentes escolares tornaram-se vítimas de problemas gravíssimos. Após o resultado das eleições, toda a frota dos transportes escolares está parada que, segundo os motoristas, foi por falta de pagamento, pois a maioria está com 03 meses sem receber salário pelos serviços. Com isso, os estudantes que dependem do transporte para chegarem à escola, deixaram de frequentar e de usufruir dos seus direitos nos 200 dias letivos. As Escolas estão sem merenda, sem água, sem funcionários de limpeza…

Outro assunto gravíssimo diz respeito a um alto valor nos Caixas Escolares, R$ 1.026.000,00 (Hum Milhão e Vinte e seis mil reais), que foi creditado nas contas de 33 escolas para execução de programas PDDE Água e PDDE Sustentável e há indícios e depoimentos de diretores (que não quiseram se identificar) que estão sendo coagidos a assinarem folhas de cheques em branco para que o dinheiro seja sacado e os programas não sejam executados.

A APLB-Sindicato visitou esses diretores nas respectivas escolas e avisou-os da gravidade do problema e orientou-os que fossem ao banco do Brasil solicitar extratos para averiguar se os valores ainda estão nas contas. Caso os valores tivessem sido retirados, os mesmos deveriam procurar uma delegacia de registrar um Boletim de Ocorrência, partindo logo em seguida ao Ministério Público para fazer a denúncia.

O problema é grave e assustador, pois pessoas foram enganadas e já procuraram o banco e descobriram que muitos caixas escolares já estão com saldo zero e não existe mais nenhum valor nas contas de muitas escolas. Sabe-se também que não há comprovação até a presente data do dinheiro ter sido aplicado nessas escolas para tal finalidade e não há informação em que foi aplicado.

Solicitamos das autoridades que nos ajudem a combater esse acontecido e que os culpados sejam obrigados a devolver os valores retirados e que sejam responsabilizados pelo crime cometido.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.