Da redação
Queridos ouvintes, bom dia!
Estamos entrando no ar com mais um programa Desperta Campo Alegre!
Queremos mandar um abraço todo especial, a você que está com o rádio ligado aqui em São Raimundo Nonato, cidades vizinhas, e a você de Campo Alegre de Lourdes, da sede e do interior do município.
O nosso bom dia a você que também escuta o nosso programa através da internet.
A todos vocês, o nosso carinhoso abraço!
Hoje em nosso programa você vai ficar sabendo:
Agentes de saúde em Campo Alegre de Lourdes estão sendo lesados pela prefeitura.
De acordo com o presidente do sindicado dos agentes de saúde e endemias, o senhor Djalma Ângelo de Sousa, os agentes de saúde do município de Campo Alegre de Lourdes, dos postos de saúde nos povoados, Lagoa da Onça, Jiquitaia, Peixe e do Bairro Levada na sede do município, estão, por dois anos consecutivos, sem receber a remuneração do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).
O benefício é concedido pelo governo federal e repassado aos municípios por intermédio da prefeitura.
Foi emitida a seguinte nota oficial:
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Campo Alegre de Lourdes, tendo como presidente o Sr. Djalma Ângelo de Sousa, vem através desta, levar ao conhecimento da população, que os agentes de saúde dos PSFs do Bairro Levada, Lagoa da Onça, da Jiquitaia e Peixe, estão sendo lesados pela Prefeitura deste Município por dois anos consecutivos, no valor de um incentivo concedido pelo Governo Federal por meio do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade ). Esse incentivo, em forma de remuneração, liberado em 5 de Janeiro de 2014 e 5 de Janeiro de 2015, referentes aos incentivos dos anos de 2013 e 2014, não foram repassados aos agentes dos referidos PSFs. Somente os agentes de saúde dos PSFs do Bairro Pedro Alcântara e Tapagem contemplaram o referido incentivo referente somente a 2014. O Sindicato informa que irá aguardar o pagamento desse incentivo até o dia 30 de setembro, caso contrário, tomará as devidas providências junto aos órgãos competentes.
SINDACSE – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias
Amigo ouvinte, essa nota oficial emitida pelo sindicato dos agentes de saúde, mostra o descuido e a falta de respeito para com esses profissionais.
Ao todo são 66 (sessenta e seis) agentes no município. Desse total, cerca de 30 (trinta) agentes não receberam o benefício; além de 4 (quatro) enfermeiras, 4 (quatro dentistas) e 4 (quatro auxiliares de dentistas).
Segundo Djalma, foram entregues à secretária do gabinete da prefeita, três ofícios solicitando o repasse do benefício; e até agora não houve nenhuma resposta.
Meu amigo, minha amiga, esta é mais uma cruz! Desta vez, nas costas dos agentes de saúde.
Enquanto isso, na próxima sexta-feira dia 18, a prefeitura vai inaugurar uma academia de saúde no centro de lazer.
Agora, pense conosco, você morador de Campo Alegre, por que inaugurar uma academia, e esquecer de pagar os profissionais da saúde? Pagar um benefício que é de direito desses agentes, e que foi repassado pelo governo federal.
Para obter mais informações, acesse o blogdojosuemariano.com.br
A gente vai ficando por aqui, e volta na próxima terça-feira, às 11:00hs horas da manhã.
O nosso muito obrigado pelo carinho da audiência e até lá!
Um grande abraço!