Da redação
Queridos ouvintes, bom dia!!!
Estamos de volta com o programa Desperta Campo Alegre. Eu sou Josué Mariano e vamos conversar hoje sobre um assunto que está percorrendo todo o município de Campo Alegre de Lourdes: Cópias de documentos do cadastro ao Garantia-Safra 2015/2016 foram despejados no lixo.
Mas antes de falarmos sobre esse assunto, quero mandar um abraço a você aqui de São Raimundo, Remanso, Pilão Arcado e região.
O nosso abraço a você sintonizado em Campo Alegre de Lourdes!
No programa de hoje você ainda ficará sabendo:
Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes: Nepotismo e desprezo aos Agentes Comunitários de Saúde.
Amigo ouvinte, na sexta-feira dia 25 de setembro, foi encontrado pelas ruas de Campo Alegre, centenas de cópias de documentos referentes ao cadastro do Garantia-Safra feito esse ano, que foram jogados no lixo.
Documentos como CPF, RG, Certidão de Nascimento e de Casamento, foram depositados em sacos de lixo.
Agora, bastante importante, é preciso esclarecer a toda a população que todas as informações foram inseridas no sistema. Quanto ao cadastro, você morador de Campo Alegre pode ficar tranquilo.
O único problema, é que as cópias dos documentos correm o risco de serem usadas de forma maldosa.
De acordo com o vigilante da escola, Clécio Dias Alves, o senhor James, que trabalha na antiga EBDA deu a ordem para o vigia jogar os documentos fora.
Entramos em contato com o senhor James, e ele disse que não deu a ordem pra ninguém, e que os documentos sempre ficam guardados e que a responsabilidade dos mesmos, é do secretário de agricultura.
Em seguida, falamos com o secretário de agricultura, o senhor Sindé, que também tirou o corpo fora, e disse que todos os documentos são guardados pelo prazo mínimo de um ano. O secretário ainda disse que foi aberto um boletim de ocorrência para investigar de quem foi a responsabilidade pelo ocorrido.
Vamos aguardar o desfecho dessa história.
Com relação ao Garantia-Safra 2014/2015, entramos em contato com a Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), e foi informado que a primeira parcela no valor de R$ 170,00 vai ser liberada a partir do mês de novembro, e serão contemplados cerca de 3.153 agricultores que aderiram ao programa.
Nepotismo na prefeitura de Campo Alegre de Lourdes:
Amigo ouvinte, no início de setembro a prefeita de Campo Alegre de Lourdes, nomeou para o cargo de secretária municipal de assistência social, sua sobrinha Monique Borges.
Enquanto isso, agentes comunitários de saúde estão por dois anos consecutivos, sem receber a remuneração do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).
O sindicato dos agentes de saúde estabeleceu o prazo para a prefeitura se manifestar a respeito do caso até do dia 30 setembro. Mas a prefeitura simplesmente ignorou, e não disse nada sobre o assunto.
Quanto descaso em Campo Alegre de Lourdes?
Desperta Campo Alegre!
Mais notícias no blogdojosuemariano.com.br
A gente vai ficando por aqui, um grande abraço e até semana que vem!