“Foi muito emocionante, muito conversar e muito choro!”, disse Solange, filha da senhora Matildes de 72 anos que há mais de 50 anos não via seus parentes
Da redação
Aconteceu neste domingo (07/08) o reencontro de familiares de Campo Alegre de Lourdes que não se viam há mais de 50 anos. O reencontro foi na cidade de Simolândia – GO, onde reside a idosa Matildes de 72 anos.
Matildes Maria de Jesus saiu de Campo Alegre de Lourdes há 50 anos quando o município ainda era uma Vila denominada por nome de Catita. Desde então, a senhora não teve mais contato com a família. Ela perdeu o pai quando tinha 8 anos de idade. Sua mãe teve mais cinco filhos, os quais ficaram residindo entre Campo Alegre de Lourdes e Brasília: Otávio Pereira da Silva, José Pereira da Silva, Luiza Maria de Jesus, Francisca Maria de Jesus e Cristiano Pereira da Silva. Matildes é a segunda mais velha dos irmãos.
Atualmente, Matildes está morando em Simolândia, estado de Goiás, com as filhas e netas.
Uma das filhas de dona Matildes, a senhora Solange, entrou em contato conosco através do serviço de busca na internet que apontou para o nosso site.
Neste domingo, um dos irmãos de Dona Matildes, Otávio de 70 anos, veio de Campo Alegre de Lourdes para Simolândia e celebrou o grande encontro com carnes típicas da cidade como carne de bode e muita saudade.
Otávio soube notícias da irmã desaparecida no mesmo dia em que foi postada a matéria em nosso blog, no dia 17 de maio desse ano.
Dona Matildes agora planeja com seus filhos uma viagem para Campo Alegre de Lourdes para rever todos os seus familiares que residem em sua maioria na comunidade Ramalho.