Depois de muita expectativa e demora no processo de definição para escolha da banca examinadora que realizará o concurso público para a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, finalmente foi publicada na sexta-feira (03/05), através do Diário Oficial, a contratação da empresa responsável pela organização do concurso: PLANEJAR CONSULTORIA E PLANEJAMENTO LTDA, que tem como nome fantasia ASSPLAN CONSULTORIA.
O valor da contratação é de R$ 124.000,00 (cento e vinte e quatro mil reais), conforme extrato a seguir:
EXTRATO DE CONTRATO Nº 095/2019
Tomada de Preço nº 02/2019
OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução de concurso público para provimento de vários cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior, para atuarem neste município.
CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES.
CONTRATADA: ASSPLAN CONSULTORIA – PLANEJAR CONSULTORIA E PLANEJAMENTO LTDA E.P.P
Contrato é estimado em R$ 124.000,00 (Cento e vinte e quatro mil reais). PERÍODO DE VIGÊNCIA: 02/05/2019 a 01/09/2019.
ATO: AVISO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO
Tomada de Preço nº 02/2019
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes – BA, homologa a contratação da empresa ASSPLAN CONSULTORIA – PLANEJAR CONSULTORIA E PLANEJAMENTO LTDA E.P.P, vencedora da licitação da Modalidade Tomada de Preço Nº. 02/2019, para Seleção de melhor proposta visando a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados de planejamento, organização e execução de concurso público para provimento de vários cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior, para atuarem neste município, 02 de maio de 2019.
O concurso já havia sido anunciado pelo prefeito Enilson desde o início de seu mandato em 2017, e inclusive era uma de suas promessas de campanha. Contudo, depois de lançado o edital para tomada de preço para escolha da melhor proposta para realização do concurso, houve a contestação da empresa que havia concorrido com a atual vencedora da licitação.
Apesar disso, a prefeitura também estava adiando a realização do certame, por conta de contratos temporários vinculados à cooperativa que prestava serviços para o município e gerava vantagens para o gestor.
O Ministério Público notificou o prefeito para cancelar o contrato com a cooperativa, em seguida exonerar servidores temporários, e imediatamente providenciar a realização de concurso público.
Curiosamente, a banca vencedora dessa licitação, é a mesma que realizou o último concurso público em Campo Alegre de Lourdes no ano de 2012. Concurso esse que foi tumultuado, desde a licitação a aplicação das provas. Na época, o prefeito era Alessandro Rodrigues, irmão do atual prefeito Enilson.
O concurso público de 2012 ofereceu 157 vagas. Para o atual certame a prefeitura vai ofertar 110 vagas.
Até o mês de janeiro de 2019 a quantidade de servidores temporários era de 640 funcionários.
Além das vagas previstas, anunciadas pela prefeitura para esse concurso, muitas vagas ficarão lotadas por temporários.
Veja as vagas previstas:
Técnico de Enfermagem;
Fonoaudiólogo;
Médico Veterinário;
Enfermeiro;
Farmacêutico-Bioquímico;
Biomédico;
Odontólogo;
Assistente Social;
Nutricionista;
Educador Físico;
Fisioterapeuta;
Agente de Combate às Endemias;
Digitador;
Recepcionista;
Auxiliar da Saúde Bucal;
Técnico em Vigilância Sanitária;
Psicólogo;
Arquiteto e Urbanista;
Engenheiro Civil;
Motorista;
Agente Administrativo;
Pedreiro;
Eletricista;
Agente de Arrecadação;
Assessor Jurídico;
Técnico Agrícola Agente de Orientação Escolar;
Professor Nível I e; Professor Nível Especial.