Acordos políticos selam candidaturas em busca da reeleição da prefeita de Campo Alegre de Lourdes na Bahia
Da redação
Na sexta-feira passada (05/07) foi a vez do partido que representa a atual situação em Campo Alegre de Lourdes realizar sua convenção do PSD.
O Partido Social Democrático apresentou no Clube Recreativo Campoalegrense, a chapa de Delaneide e Gean para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito.
O destaque da convenção ficou por conta da fala do ex-prefeito Levi Rodrigues Dias, que apresentou de forma incisiva o nome de Gean ao cargo de vice-prefeito, e chegou a dizer que desde 1988 nunca perdeu uma eleição em Campo Alegre de Lourdes.
Levi foi prefeito por três mandatos (1989-1992, 1997-2000, 2001-2004). Ele é médico e esposo da atual prefeita. Chegou em Campo Alegre de Lourdes na década de 80 e é dono do hospital particular, a Clínica Nossa Senhora de Lourdes.
“…O destino de Campo Alegre foi implantado nas eleições de 1988. A partir dali nunca mais perdemos uma eleição… A gente sabe de resultado que aconteceu nas eleições de 1992 e 2008, que até hoje nenhum de vocês engoliu o resultado”, disse Levi.
A fala do ex-prefeito se referiu a eleição de 1992 em que ele tentou eleger seu sucessor, o senhor Verivaldo, mas não conseguiu. E também sofreu outra derrota em 2008, quando ele próprio tentou voltar ao poder, perdendo a batalha para outro sucessor que havia indicado em 2004, o então ex-prefeito Alessandro. Ironia do destino, Levi elegeu o sucessor Alessandro em 2004, e quando foi em 2008 se enfrentaram na disputa pela prefeitura.
Em 2012 Levi se tornou inelegível e lançou sua esposa como candidata, porém, foi proibido de votar e de fazer campanha para ela. Dessa forma é ele o principal articulador político de sua esposa Delaneide Borges.
Acordos
Gean que antes representava um dos nomes da oposição, assume sua posição ao lado do governo.
A vereadora Evaneylka que supostamente seria da oposição por pertencer a sigla do PT, decide apoiar o PSD na figura de seu esposo Danilo Duarte que definiu sua candidatura ao cargo de vereador.
Além da militância do partido, e de alguns servidores municipais, estava presente à convenção o irmão de Gean Antunes, Pérsio Antunes que é vereador pelo PV em Petrolina. Este declarou apoio a seu irmão.
Outras lideranças políticas estavam presentes, mas os partidos que vão fazer aliança com o PSD não foram divulgados.
Fotos: Facebook/ blogdolucasnunes.com/ sãoraimundo.com