Na noite desta segunda-feira (31/12) uma confraternização na casa do vereador Arnoldo Boson definiria o resultado da votação para presidência da Câmara Municipal, Palácio José Paes Landim, de Campo Alegre de Lourdes.
Entre uma dose de bebida e outra, estaria selado ali o apoio de cinco vereadores à chapa de Arnoldo Boson para mesa diretora da câmara: Silas Pereira Sobrinho do povoado Jiquitaia, Hiliomar da sede do município, Danilo do Distrito Peixe, Nelson Duarte também da sede, e Ailton do povoado Lagoa do Baião.
O destaque principal da confraternização foi a presença do irmão do prefeito, o senhor Indalécio, que além de presidente do PC do B tem o papel importante na administração municipal para fazer as articulações políticas.
A comemoração antecipada dos parlamentares, se confirmou hoje pela manhã na vitória da chapa de Arnoldo. Para efetivar sua vitória, Boson precisaria da adesão de dois vereadores que estava de fora de sua chapa, Silas e Hiliomar. Contudo, na noite desse dia 31, os dois dariam sinal verde para o velho cacique Arnoldo Boson.
Boson está no seu sexto mandato como vereador, e com a vitória já prevista desse dia primeiro de janeiro de 2019, ele garante sua reeleição à presidência e vai exercer o cargo também pela sexta vez no comando da casa, e neste caso, para o biênio 2019/2020.
O resultado da eleição foram de 6 votos contra 5.
Votação da chapa vencedora:
Votação da chapa concorrente:
O Palácio da câmara confirmou o que sempre aconteceu em outras legislaturas, o comando da casa orientado pela vontade do executivo.
Resta saber que tipo de acordo se foi firmado entre os próprios parlamentares, e entre estes e o prefeito.