Da redação
A prefeitura do município de Campo Alegre de Lourdes iniciou nesse mês de agosto a construção do calçadão no centro da cidade. A obra engloba o perímetro urbano entre a praça André Folha e a praça José Paes Landim; mais conhecida como praça 2 de julho ou praça do banco, o local havia sido isolado por correntes em suas extremidades, desde o período em que a agência bancária do Banco do Brasil havia sido fechada por conta dos inúmeros assaltos.
Essa praça foi tema de debate entre o pleito eleitoral, e muito se falou na abolição das correntes. Algumas pessoas diziam ser absurdo o isolamento, outras afirmavam ser necessário tal medida.
Atualmente a ideia do atual gestor é a de manter o isolamento, mas com a ideia do calçadão, onde serão fixados além da agência do Banco do Brasil, a Casa Lotérica, o Correspondente Expresso Bradesco. Também está previsto a criação de banheiro público, e o monitoramento de todo o calçadão por câmeras eletrônicas.
A Obra e o Valor:
EXTRATO DE CONTRATO
TOMADA DE PREÇO Nº 02/2017
OBJETO: Contratação de empresa especializada na execução de obras e serviços de engenharia para reforma e ampliação da Praça 02 de Julho, localizada na sede do município de Campo Alegre de Lourdes.
CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES
CONTRATADA: CONSTRUTORA MVC LTDA
VALOR: R$ 405.700,25 (Quatrocentos e cinco mil e setecentos reais e vinte e cinco centavos).
PERÍODO DE VIGENCIA:07/08/2017 a 07/02/2018
A Construtora
Retomando velhas empresas
A Empreiteira responsável pela obra é a MVC da cidade Juazeiro. Esta empresa já havia firmado contrato com a gestão do irmão do atual prefeito em 2008.
FOTOS: REPRODUÇÃO