Campo Alegre de Lourdes recebe Bolsonaro em dia histórico
Pela primeira vez na história de emancipação política de Campo Alegre de Lourdes o município recebe um Presidente da República.
Bolsonaro esteve na manhã desta quinta-feira (30/07) no município baiano para inaugurar o tão sonhado sistema de abastecimento de água. A obra custou 90 milhões de reais e teve seu início em 2013 com os serviços da primeira etapa concluídos em 2018.
Por que somente agora foi inaugurada essa obra?
Esta é a primeira indagação dos campoalegrenses.
Muitos entraves aconteceram para conclusão desta, que é considerada a maior obra da região. O primeiro deles foi a dotação orçamentária a conta gotas e a briga de deputados para se tornarem o patrono do grande feito.
Se Campo Alegre de Lourdes era uma cidade despercebida no cenário nacional, hoje teve seu momento de visualizações no meio midiático.
A população de Campo Alegre de Lourdes ficou eufórica, atônita com a vinda do presidente, mas ao mesmo tempo houve a expectativa de que fosse anunciado pelo chefe da nação, a liberação de verbas para pavimentação de estradas como no caso da 020. Para se ter uma ideia, não existe para Campo Alegre de Lourdes nenhuma estrada pavimentada. O município tem 58 anos de emancipação, e o único trecho de asfalto pertence ao estado do Piauí. Nos últimos 3 anos houve até o começo de uma estrada pavimentada, vinda de outra cidade vizinha, baiana (Remanso). Foram 50 km de asfalto mal feito, sem sinalização e de forma eleitoreira.
Mas hoje, Bolsonaro em seu discurso foi breve e categórico. Agradeceu a Deus pela vida, falou que estava feliz, destacou que “ninguém governa sozinho”, e encerrou suas palavras.
A alegria dos moradores de Campo Alegre de Lourdes deu lugar à frustração. Bolsonaro não disse nada sobre a carência do município baiano, mal falou o nome da cidade, e até abreviou, Campo Alegre, esqueceu da patrona Lourdes, Nossa Senhora de Lourdes.
Talvez Bolsonaro tenha levado a alegria do rosto de cada campoalegrense em sua memória. Mas deixou a tristeza de um município que vive isolado, sem estrada, sem propostas do governo federal.
A água inaugurada chega às torneiras de forma racionada. Mas o povo se contenta com o pouco que tem, porque como diz o ditado popular, “o pouco com Deus é muito”.
Campo Alegre de Lourdes foi hoje, cenário perfeito para Bolsonaro dizer ao Brasil que também governa para o povo carente do nordeste. Mas no final apenas inaugurou uma obra oriunda de outros governos.
Se Bolsonaro, tem a preocupação com o nordeste, por que não anunciou uma obra sua para Campo Alegre de Lourdes?
E se, a obra da adutora não tivesse começado há 7 anos, será que Bolsonaro hoje assinaria tal ordem de serviço?
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro Visita Campo Alegre de Lourdes
Assista ao vídeo aqui