Prefeito Enilson é candidato único em Campo Alegre de Lourdes?
A pouco menos de um mês para as eleições municipais de 2020, o cenário político em Campo Alegre de Lourdes parece sinalizar candidatura única do atual Prefeito Enilson Marcelo Rodrigues da Silva à sua reeleição.
Oficialmente consta mais dois nomes: O primeiro é primo de Enilson, Levi Rodrigues Dias, que já foi prefeito, e conseguiu no passado, eleger como prefeita sua esposa Delaneide Borges. Levi teve recentemente o registro de sua candidatura indeferido, mas recorreu e teve novo parecer favorável, e agora corre contra o tempo.
O outro nome registrado no TSE, é o de Eurâny Mangueira de Sena que vem fazendo uma campanha tímida. Eurâny colocou seu nome na disputa, embora não tenha feito nenhuma aliança política.
Se por um lado, Enilson vem usando a rede social para divulgar, massivamente, sua imagem por onde passa; do outro lado os seus concorrentes, Levi e Eurâny passaram os últimos anos escondidos no tempo. Levi limitou-se ao seu trabalho na clínica particular. Eurâny ficou apenas encarregada de fazer algumas ações sociais, discretamente.
Em plena campanha eleitoral, Enilson tem acesso livre, com uma oposição neutralizada.
Como a oposição não fez um trabalho de fiscalização nos últimos 4 anos, partir para a busca do ouro agora, faltando poucos dias para o dia da votação, é selar seu desaparecimento.
Na sala de licitações da prefeitura, por onde passa e se destina os recursos financeiros do município, não há qualquer tipo de acompanhamento por parte da oposição.
As obras licitadas, empresas contratadas, e a realização de cada acordo, discorreu e discorre sem fiscalização.
Não há oposição.
É de conhecimento da população Campo-Alegrense que as campanhas políticas em Campo Alegre de Lourdes é uma das mais milionárias do sertão baiano.
De onde vem e para onde vai tanto dinheiro?
Como determinado candidato recupera o dinheiro gasto numa campanha?