A câmara municipal de Campo Alegre de Lourdes, palácio José Paes Landim, mudou sua estrutura administrativa e criou novos cargos para lotar o quadro de seus funcionários. A novidade principal é que cada vereador vai ter um assistente parlamentar, ou seja, onze assistentes estarão ocupando “em tese” o espaço do gabinete de cada vereador.
Além dos cargos de assistência parlamentar, outros cargos foram criados:
Chefe de Gabinete da Presidência;
Diretor Geral;
Diretor do Departamento de Controle Interno;
Diretor do Departamento da Assessoria de Comunicação;
Diretor do Departamento de Administração e Finanças;
A mudança se deu através da Lei 523/2019 aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Enilson Marcelo na data de 23 de abril de 2019.
Algumas pessoas já foram nomeadas:
Assistente parlamentar (CC5)
Mateus Ferreira Braga – Assistente do Gabinete da presidência (Arnoldo Boson);
Mauri Batista Lopes – Assistente parlamentar do vereador Hiliomar Dias da Silva;
Douglas Ribeiro Braga – Assistente do vereador José Afrânio Alves de Almeida;
Jeferson Soares Dias – Assistente do vereador Danilo Duarte Almeida;
Marcos André Pereira de Sousa – Assistente do vereador José Pereira de Lacerda;
Edicarlos Duarte Baião – Assistente do vereador Nelson Duarte Baião;
Ernanda de Sousa Silva Passos – Assistente do vereador Maruzinho dos Passos;
Jéssica da Trindade Cruz – Assistente do vereador Zenilto Mangueira da Silva;
Cleuson Duarte Falcão – Assistente do vereador Ailton Mendes Pedroza;
Richard do Nascimento – Assistente do vereador Osvaldo José Pereira;
Uelliton dos Santos Lopes – Assistente do vereador Silas Pereira Sobrinho;
Outros cargos
José Paes Filho (CC2) – Diretor-executivo da câmara municipal;
Jodson Ribeiro de Macêdo (CC3) – Diretor do departamento de controle interno;
Josilson Ribeiro Viana (CC5)– Diretor do departamento de assessoria e comunicação.
Para saber mais leia as publicações no Diário Oficial:
Sobre valores:
Obs: A tabela abaixo foi extraída da publicação do Diário Oficial. Contudo, alguns valores parecem estar trocados de posição ou diferentes entre extenso e numérico.
a) CC – 1 R$ 4.600,00 (quatro mil e seiscentos reais);
b) CC – 2 R$ 4.200,00 (dois mil e oitocentos e trinta e cinco reais);
c) CC – 3 R$ 2.200,00 (dois mil e quinhentos reais);
d) CC – 4 R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais);
e) CC – 5 R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
a) 01 (um) Cargo de Chefe de Gabinete da Presidência, simbologia CC-2;
b) 01 (um) Cargo de Diretor Geral, simbologia CC-4;
c) 01 (um) Cargo de Diretor do Departamento de Controle Interno, simbologia CC-3;
d) 01 (um) Cargo de Diretor do Departamento de Assessoria de Comunicação,
simbologia CC-5;
e) 01 (um) Cargo de Diretor do Departamento de Administração e Finanças, CC-1;
f) 11 (onze) Cargos de Assistente Parlamentar, simbologia CC-5.
Art. 6º. Os órgãos de apoio à atividade parlamentar, relacionados com a Mesa da
Câmara Municipal, contarão com os seguintes cargos de provimento em comissão, de
livre nomeação e exoneração:
I – Gabinete da Presidência:
a) 01 (um) Cargo de Chefe de Gabinete da Presidência, simbologia CC-2.
b) 01 (um) Cargo de Assistente Parlamentar, simbologia CC-5.
II – Gabinete da Vice-Presidência:
a) 01 (um) Cargo de Assistente Parlamentar, simbologia CC-5.
III – Gabinete da 1ª Secretaria:
a) 01 (um) Cargo de Assistente Parlamentar, simbologia CC-5.
V – Gabinete da 2ª Secretaria:
a) 01 (um) Cargo de Assistente Parlamentar, simbologia CC-5.