“Os vereadores estão aqui à disposição… É muito bom que a população saiba o que o seu vereador está fazendo, o que a câmara está fazendo, para que a gente possa trabalhar em consonância com toda a sociedade…”, vereador Arnoldo Boson (presidente da câmara).
Da redação
Na manhã de sexta-feira (13/4) os vereadores do Município de Campo Alegre de Lourdes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 004/2018 que dispõe sobre a reestruturação da organização administrativa do poder executivo municipal de Campo Alegre de Lourdes.
Em sua justificativa, o PL encaminhado pelo poder executivo ao Palácio José Paes Landim, relata sobre a necessidade de criação e formulação de novos cargos de direção, assessoramento e supervisão para uma gestão mais moderna e eficiente.
Na mesma sessão foram aprovados mais dois projetos oriundos também do poder executivo:
Projeto de Lei – 506/2018
Esse projeto é para permitir ao prefeito contratar servidores por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Ano passado o Ministério Público proibiu a prefeitura de contratar servidor temporário, e ao mesmo tempo determinou que a gestão atual realizasse concurso público o mais rápido possível para suprir às necessidades da administração pública.
Projeto de Lei – 509/2018
Elaborado pelo poder executivo, esse projeto altera a remuneração dos servidores no âmbito da administração pública de Campo Alegre de Lourdes. De acordo com o presidente da casa, Arnoldo Boson Paes, o PL havia sido encaminhado aos vereadores desde a semana passada para apreciação. A comissão formada pelos vereadores: José Afrânio, Nelson Duarte e José Pereira, elaborou o relatório opinativo que foi lido no plenário. Seu texto é favorável pela aprovação
Relator: José Afrânio Alves de Almeida
Primeiro-secretário: Nelson Duarte Baião.
Segundo-secretário: José Pereira de Lacerda.
Todos os projetos foram aprovados de forma unânime por 8 vereadores presentes:
ARNOLDO BOSON PAES;
ZENILTO MANGUEIRA DA SILVA;
OSVALDO JOSE PEREIRA;
HILIOMAR DIAS DA SILVA;
DANILO DUARTE ALMEIDA;
JOSE AFRANIO ALVES DE ALMEIDA;
SILAS PEREIRA SOBRINHO;
AILTON MENDES PEDROSA
Vereadores ausentes:
NELSON DUARTE BAIÃO;
JOSE PEREIRA DE LACERDA;
RAIMUNDO NONATO DIAS;
Antes de encerrar a sessão desta sexta-feira 13, o vereador Hiliomar fez o uso da palavra para falar do esgoto a céu aberto na Rua Lauro de Freitas próximo ao mercado novo. Ele pediu que o secretário de obras da prefeitura reparasse a situação.
A assembleia estava quase vazia com a presença de uma meia-dúzia de pessoas. O presidente da casa encerrou a sessão com a seguinte mensagem para a população de Campo Alegre de Lourdes:
Eu acho que a população presente torna mais forte o poder legislativo. Nós somos os verdadeiros, os mais próximos representantes do povo. Com isso quero aqui mais uma vez pedir a população de Campo Alegre de Lourdes que se faça presente à câmara, ajude com ideias, com indicações, que fale dos problemas da cidade para que a gente possa transformar em projeto de lei, e indicação.