A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes anunciou na última sexta-feira (17/01) o início da operação tapa-buraco pelas ruas da cidade.
O calçamento pelas ruas de Campo Alegre de Lourdes está se deteriorando, e toda vez que antecede o período festivo da cidade que é em fevereiro, a administração local realiza reformas sucessivas. Por que ao longo do ano não é feito o reparo e de forma mais eficaz?
As ruas de Campo Alegre de Lourdes precisam de um calçamento reforçado para evitar os buracos repetitivos.
Além dos buracos nas ruas, as lombadas são mal-feitas e causam prejuízos aos motoristas que passarem desavisados com seus automóveis no famoso “quebra-mola”. É preciso ter muito cuidado e atenção na hora de passar pela lombada retangular.
Nossa redação entrou em contato com um urbanista da cidade vizinha de São Raimundo, o qual nos alertou que as ruas de Campo Alegre de Lourdes necessitam de novos modelos de lombadas.
A avenida 7 de setembro, por exemplo, principal rua da cidade, consta lombadas da época em que houve sua primeira pavimentação, há mais de 30 anos.
Outro exemplo, citado por nosso entrevistado, seria interessante se pensar numa pavimentação asfáltica no centro de Campo Alegre. Em São Raimundo Nonato, recentemente, o centro que antes era calçado em paralelepípedo, passou a ter pavimentação asfáltica.
Mas em Campo Alegre de Lourdes o progresso chega devagar.
O único pedaço de asfalto que se tem, vindo do município baiano de Remanso, veio em forma de enganação.
A tal Água encanada também mais falta do que chega.
Sobre o tema da água e asfalto, abordaremos com mais detalhes em outra matéria. Fique atento.
Fotos: Josué Mariano
Ruas: Av 7 de setembro, Darcílio Almeida, rua das Palmeiras.
Olá me chamo Ernane Ribeiro, Filho da nossa querida e amada cidadezinha Campo Alegre
e por sinal muito amigo de infância do nosso querido jornalista Josué Mariano…
Fico muito triste e indignado ao houvir essa palavra “ENGANAÇÃO” e ao mesmo tempo acostumado com ela…
Desde de muito novo, meu pai o saudoso José do Lerindo, ja me pronunciava essa maldita palavra, e hoje com meus quase 50 anos e com toda modernidade que nós temos, ainda tem muitas pessoas que se deixa levar por enganadores….Lamentável…