Desde o dia 18 de janeiro criança diagnosticada com hidrocefalia aguarda atendimento em Campo Alegre de Lourdes.
Elias e Telma, pais do bebê de seis meses, aguardam atendimento via TFD (Tratamento Fora do Domicílio) para Juazeiro ou Salvador. Entretanto, o Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes fez o procedimento de regulação para conseguir vaga, mas a burocracia e disponibilidade de vaga têm causado transtornos aos pacientes do município.
A criança tomou medicação, mas seu estado é crítico. Ela não dorme direito e chora o tempo todo, disse o pai.
A direção do hospital mudou de nome pela quarta vez e não se pronunciou sobre o caso.
Hidrocefalia é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido cefalorraquidiano (LCR) nos ventrículos cerebrais (cavidades intercomunicantes localizadas em áreas do encéfalo) e no espaço subaracnoide entre as membranas aracnoide e pia-mater das meninges. Esse acúmulo pode ser causado por um desequilíbrio entre a produção e a reabsorção do líquido cefalorraquidiano ou por algum tipo de obstrução que impeça sua circulação e drenagem. O fato é que o excesso retido faz os ventrículos cerebrais dilatarem, o que pode provocar compressão e danos nas estruturas encefálicas.
A hidrocefalia pode afetar pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nas crianças e nos idosos.
Se alguém quiser ajudar a família entrar em contato pelo telefone: (74) 99920-3534.
Caro Josué ,a criança com hidrocefalia que estava internada no Hospital Municipal já teve a vaga concedida pelo sistema de regulação para um hospital em Feira de Santana.Portanto, situação já resolvida