Notícias mais recentes
Search

Asfalto entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes: máquinas pararam de trabalhar?





Última atualização 28/08/2020, às 22:09
ESTRADA SEM ASFALTO, DIVISA ENTRE REMANSO E CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Compartilhe:

O asfalto da estrada que liga o município de Remanso a Campo Alegre de Lourdes ainda é uma incógnita. Embora já se tenha mais de 50 km de estrada pavimentada, o andamento da obra tomou outro rumo. De acordo com um trabalhador, quase todas as máquinas deixaram o local da obra e foram para outro município. Seguindo orientação superior, as máquinas estão realizando operação tapa-buraco no município de Pilão Arcado.

A pavimentação do asfalto estava chegando à divisa entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes, próximo ao povoado Angico de Remanso.

Nesta quarta-feira (08/08) apenas duas máquinas permaneciam fazendo terraplenagem no trecho da obra. Ontem, 09/08 não foi visto nenhuma máquina no local. Resta saber, se o asfalto terá continuidade. O responsável pela construtora Vegeele Construções e Pavimentações, o senhor Francisco, falou com nossa redação e disse que a obra está lenta mas não parou.

“A obra está andando sim, não está paralisada não. Ela só deu uma parada no período de natal e ano novo. Mas estamos com máquinas trabalhando, fazendo terraplenagem… E hoje até a divisa de Remanso com Campo Alegre de Lourdes, está faltando mais ou menos uns 7 quilômetros, e até Campo Alegre está faltando 46 quilômetros de pavimentação”, esclareceu Francisco.

 

Leia também:

Asfalto de Remanso a Campo Alegre de Lourdes não resiste às primeiras chuvas

DNIT convoca construtora para assinar contrato da BR-235 que liga Remanso a Campo Alegre de Lourdes

Edital e Licitação do asfalto

O asfalto para Campo Alegre de Lourdes indica repetir uma antiga cena para os Campo-Alegrenses: Outra estrada que liga Campo Alegre com o município do Piauí, mais precisamente à cidade de São Raimundo Nonato, também teve sua “interrupção” de asfalto bem na divisa entre os dois municípios.

Será que a cena vai se repetir?

Estamos entrando no período eleitoral. O governo do estado da Bahia se prepara para conseguir sua reeleição. Recentemente o governador baiano, Rui Costa, esteve em Campo Alegre de Lourdes para realizar um ato político. Em entrevista exclusiva à rádio local, Atração FM, o governador falou em tom de ironia e desprezou os 17 quilômetros que separa Campo Alegre de Lourdes do município de São Raimundo Nonato.

“Primeiro nós temos que ligar os municípios da Bahia. Depois, pensar na ligação com o Piauí”, disse Rui Costa.

 

 

 

Com relação ao asfalto de Remanso para Campo Alegre de Lourdes, a população espera apreensiva. Será mais uma promessa não cumprida? O trecho dessa via que foi asfaltado permanece sem qualquer tipo de sinalização.

A licitação dessa obra não teve seu valor divulgado, e no início do processo licitatório houve muitas divergências. Inicialmente a obra teria como construtora responsável, a S. A. Paulista. O DNIT da Bahia chegou a dizer que a empresa VEGEELE faria somente manutenção e recuperação, e que em seguida a S A Paulista executaria o serviço de pavimentação. Contudo, as informações foram desencontradas, e até hoje permanece um mistério em torno dessa licitação.

Fica a pergunta:

Será que a obra será retomada e concluída após as eleições de outubro?




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.